Por fim, o jovem brasileiro realizou a manobra histórica. Próximo à Muralha, uma árvore gigantesca que serve como ponto-turístico da região, Pedro Caldas criou Double Front Roll, impulsionado por uma rampa sobre as águas. “É algo que eu, realmente, fiquei com medo. E foi muito bom para mim superar isso. Desde criança, eu sempre quis fazer algo inédito. Naquele momento, eu tinha uma responsabilidade muito alta, ainda mais no winch, cuja situação é bem mais difícil. Ao todo, é um praze imenso superar os medos”, afirma Caldas.
“No winch, tudo varia, desde a direção do cabo, se tem ou não correnteza, se a rampa está bem amarrada. No cable park, a manobra em si já foi feita, mas no estilo winch, nunca. É como se fosse comparar com o skate: seria uma manobra inédita na rua, mas já tendo sido feita na pista de skate”, completa o atleta.
Aos 22 anos, Pedro Caldas é o primeiro brasileiro a ter conquistado o título mundial júnior de Cable Wakeboard. Natural de Goiânia (GO), já venceu o Red Bull Cope’n’waken, aos 17 anos, e para mais de 15 mil espectadores ao vivo, na Dinamarca. Na carreira, ele até dropou o maior toboágua do mundo na categoria tornado, com mais de 25m de altura e localizado no Ceará.