POLÍCIA CIVIL DE OSÓRIO FAZ BALANÇO DOS TRABALHOS EM 2023, COM NOVA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS

Em entrevista à Jovem Pan, o Delegado de Polícia Civil em Osório, João Henrique Gomes de Almeida, fez um balanço das ações em 2023.

Mesmo com poucos servidores, somente no ano passado foi possível realizar mais de 1.300 expedientes policiais, mais de 87 medidas cautelares, e 91 prisões, dentre elas temporárias ou preventivas, prisões em flagrante ou por sentencia condenatória.

O Delegado destacou a diminuição pelo terceiro ano consecutivo dos índices de homicídio em Osório.

– Pra você ter uma ideia, em 2021 tivemos 13, em 2022 foram 9, e em 2023 foram 6 homicídios, sendo que apenas um ligado ao tráfico e facções. Disse João enaltecendo o trabalho das forças de segurança da cidade de forma geral.

Em 2023 foi desenvolvido também o projeto “Papo Responsa” realizado nas escolas, com o cartório amigo dos animais, foram realizados mais de 208 fiscalizações, com 32 cães recolhidos e 3 cavalos, resultando em 8 pessoas indiciadas e uma pessoa presa em flagrante.

O programa RAMO, que existe desde 2018, seguiu atendendo mulheres e ofensores, realizado com diversas parcerias, entre elas a Prefeitura de Osório.

No ano passado foram registradas 352 ocorrências policiais envolvendo violência doméstica, e atendeu mais de 122 pessoas envolvidas.

João relembrou casos de grande repercussão como o caso de feminicídio em Osório, e que diante do trabalho rápido e eficiente da Polícia civil e da Brigada Militar foi possível coletar todo material e prender o autor em flagrante de delito.

Outros três crimes de grande repercussão na mídia, o roubo de uma revenda de carros, o caso do malote de uma empresa em plena via pública, e a quadrilha que estava instalada no Morro da Borrussia, João comentou que os autores foram identificados e presos.

– Não trabalhamos sozinhos, aproveito pra enaltecer a integração com a Brigada Militar, SUSEPE, Polícia Rodoviária Federal, é uma rede pra fazer o enfrentamento dos crimes no município. Comentou o Delegado, que agradeceu a participação da comunidade, que tem denunciado os casos de crimes no canal disque denuncia (51) 99912-0456.

 

Lucas Filho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem