COM PRAZO LEGAL SE ESGOTANDO, SÉRIE DE REUNIÕES DEFINIRÃO FUTURO DO HOSPITAL DE OSÓRIO

Nesta sexta-feira (12), aconteceu a primeira de uma série de reuniões, que definirão o futuro do Hospital São Vicente de Paulo.

O Prefeito de Osório Roger Caputi, e os vereadores estiveram reunidos com o governador em exercício Gabriel Souza para tratar sobre a desapropriação da instituição.

A proposta prevê a contratação de crédito pela Prefeitura junto ao Banrisul, no valor de 17 milhões de reais, com subsídios dos juros sendo pagos pelo Governo do Estado, mas que dependem de uma aprovação do legislativo osoriense.

Em entrevista à Jovem Pan, o Prefeito Roger Caputi disse estar preocupado com o prazo legal, que se esgota dia 1° de maio, em virtude das eleições municipais.

O maior receio do Prefeito é justamente os andamentos após esse prazo, caso o pedido de empréstimo não seja aprovado.

Outro ponto levantado pelo Prefeito Roger Caputi é sobre o valor da desapropriação, apontado por muitos vereadores como insuficiente, diante das dívidas do São Vicente de Paulo.

Porém, na visão do Prefeito, essa pauta pode ser tratada judicialmente no futuro, mas que seria fundamental a definição nesse momento, diante da condição de parceria com o estado, que se propõe a pagar os juros do empréstimo.

Ao longo da semana os vereadores irão realizar outros encontros. Nesta segunda-Feira (15), com o Ministério Público.

Na terça-Feira (16) com o Prefeito Municipal e integrantes da comissão avaliadora.

Na quinta-Feira (18) haverá uma Audiência Pública às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores, para debater com a comunidade os rumos do Hospital à partir destes encontros.

 

Lucas Filho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem