Porto Meridional em Arroio do Sal está na pauta da ANTAQ nesta quinta-feira

O presidente da Frente Parlamentar em Apoio à Implantação do Porto Meridional, deputado estadual Issur Koch (PP), participa da Reunião Ordinária por videoconferência da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), nesta quinta-feira, (04/04), às 9h.

No encontro, o relator Caio Farias estará apresentando suas considerações a respeito do requerimento formulado pela empresa Porto Meridional Participações S.A. visando a obtenção de autorização para construção e exploração do porto em Arroio do Sal, na modalidade de Terminal de Uso Privado – TUP, para fins de movimentação e armazenagem de granel sólido, granel líquido/gasoso, carga geral e carga conteinerizada.

“Esse é mais um importante passo para que tenhamos em um futuro próximo o início dos trabalhos desta que será possivelmente a obra de maior impacto para o Litoral Norte, com reflexos para toda a logística do Rio Grande do Sul”, destaca Issur.

INFRAESTRUTURA PORTUÁRIA

Para ele, o Porto Meridional irá ampliar a infraestrutura portuária gaúcha, somando-se à Portos RS junto ao Porto de Rio Grande. “Vamos ter uma melhor distribuição geográfica de portos no Estado, atendendo outras regiões exportadoras, como a Serra e a Região Metropolitana”, enfatiza.

O novo terminal portuário irá trazer de volta cargas que, atualmente, são despachadas para outros portos, entre outros benefícios para o Estado, diz o parlamentar. “A redução dos custos logísticos fará com que cargas que hoje são despachadas para portos catarinenses, paranaenses e paulistas passem a sair de Arroio do Sal, gerando novas oportunidades para todos, sem contarmos os benefícios para o Turismo, tendo em vista que o porto terá capacidade para receber navios de cruzeiro que atualmente apenas passam por nossa costa sem deixar qualquer benefício para nossas comunidades”, finalizou.

 

AL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem