Nesta terça-feira (9), o Colégio Marquês de Herval, em Osório, dá início à segunda edição do seu festival de teatro, o Marquês em Cena.
O evento, que também é um concurso, se estenderá até quinta-feira (11), com apresentações nos turnos da manhã e tarde, e terá sua cerimônia de encerramento e premiação na sexta-feira (12), à noite.
A diretora do colégio, Paola Santos, e o professor de artes, Henrique Leal, participaram de uma entrevista no estúdio da Jovem Pan, onde compartilharam detalhes do projeto.
Segundo Leal, a ideia do festival surgiu a partir de conversas com os alunos ainda em 2022. Ao apresentar a proposta à diretora Paola, ela prontamente se dedicou a transformar o projeto em realidade no ano seguinte.
Henrique Leal ressaltou a qualidade das apresentações e o empenho dos alunos na elaboração das peças, que incluem adaptações de grandes clássicos como “Cinderela”, “O Mágico de Oz” e obras de Shakespeare, além de produções autorais criadas pelos próprios estudantes do colégio. “Não é só atuar, tem alunos que cuidam do som, do figurino, dirigem, todas as funções que envolvem o teatro são desenvolvidas pelos próprios alunos”, afirmou Leal, enfatizando que além da diversão, a atividade oferece um aprendizado valioso para o futuro dos participantes. “São muitas dimensões da experiência humana”, completou.
Ao todo, oito turmas do ensino fundamental e médio do colégio participarão do Marquês em Cena. As apresentações ocorrerão no Auditório Romildo Bolzan, com duas sessões pela manhã, começando às 8h30, e uma sessão à tarde, às 14h10.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.


jplitoral.com.br