Sessão de autógrafos do livro A Pedra do Mundo acontece em Caxias do Sul

Evento reunirá leitores para celebrar o lançamento da obra de ficção neste sábado, no Sohva Café.

No próximo sábado (10), Uili Bergammín Oz, autor da Vitrola, editora e distribuidora de livros gaúcha, realiza a primeira sessão de autógrafos de A Pedra do Mundo. O evento acontece no Sohva Café (Rua Santos Dumont, 1285 – Bairro Exposição), em Caxias do Sul, entre 13h30 e 16h30. Na oportunidade, o escritor receberá o público para autografar os exemplares, contar sobre as particularidades da trama e compartilhar o processo criativo da concepção de seu primeiro romance, no qual trabalhou por 25 anos.

A obra é resultado de uma vasta pesquisa que resgata a história da Serra Gaúcha e dos descendentes de imigrantes italianos durante a Segunda Guerra Mundial. A inspiração em acontecimentos reais se mistura ao universo fictício desenvolvido pelo escritor. Uili Bergammín Oz também é poeta, palestrante e professor de escrita criativa. Publicou diversos livros e venceu importantes prêmios literários.

Na história, o personagem Guido Polidori, à beira do precipício e inconsolável pela perda do irmão Matteo na guerra, depara-se com um cristal tão reluzente que seus olhos mal podem acreditar. Diante da descoberta daquela maravilhosa pedra, ele parte em busca de respostas, em um contexto social repleto de censura e ódio. Na jornada para fugir do abismo em que se encontra, Guido conhece personagens que mudarão o seu destino. Romance, suspense e espiritualidade se misturam em uma narrativa repleta de aprendizados. Uma ficção com pano de fundo histórico, que traz mensagens sobre a importância de estar e de ser presente, de compreender que o amor, o perdão e a fé estão acima de qualquer preconceito, arrependimento ou medo.

Ramir Severiano, fundador e diretor da Vitrola, destaca a importância do lançamento da obra e do evento na Serra Gaúcha. “É motivo de muito orgulho lançarmos um livro tão potente e envolvente como A Pedra do Mundo. Além disso, proporcionar essa primeira sessão de autógrafos em Caxias do Sul, cidade onde o autor reside há mais de vinte anos, só corrobora com a nossa intenção de valorizar a obra e potencializar sua mensagem para o maior número de pessoas possível”, afirma.

“A Pedra do Mundo é o grande trabalho da minha carreira até agora. Tudo o que escrevi e publiquei até aqui foi uma espécie de preparação para este meu primeiro romance. Ele tem um pano de fundo histórico muito sério, fruto de longa pesquisa, um momento crítico, tenso e violento do sul do Brasil, que poucos conhecem. Mas o livro é muito mais do que isso. É uma linda jornada em busca de algo mais profundo, que o leitor vai ter que descobrir sozinho. E vai valer à pena”, enfatiza Uili Bergammín Oz.

 

Sobre a Vitrola

Fundada em 1987, a Vitrola tornou-se sinônimo de cultura, qualidade e inovação.

A sua trajetória começou como locadora de filmes VHS, no município de Iraí, região noroeste do Rio Grande do Sul.

Localizada atualmente em Frederico Westphalen, a trajetória da empresa perpassa pela distribuição de CDs e DVDs, em que obteve destaque nacional, estando entre os maiores players do país na época.

Em 2011, passou a trabalhar com a distribuição de livros, consolidando-se primeiro no mercado gaúcho e, posteriormente, em outros Estados, contando atualmente com mais de 100 colaboradores, envolvidos em todo o processo de produção e distribuição dos livros.

Em 2020, foi iniciada a editora com selo próprio, lançando obras de autores brasileiros novos e consagrados, além de se destacar na publicação de clássicos com projetos gráficos diferenciados. Além disso, a Vitrola conta com quatro livrarias franqueadas, lojas que levam o nome da empresa em Frederico Westphalen, Lajeado, Santo Ângelo e Três Passos.

2da5bfb0-b9a0-48a3-8812-cbb26edff890-671x1024

 

 

 

Assessoria de imprensa da Vitrola, editora e distribuidora de livros gaúcha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem